‘Tentamos vencer, mas o resultado não veio’

O empate sem gols com o Penapolense, no último sábado (17), impediu o XV de Piracicaba de se aproximar da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Com 12 pontos, o Nhô Quim é o nono colocado da competição, com dois pontos a menos que a Inter de Limeira, que aparece na quarta colocação, fechando o G-4. “Foi o jogo que a gente mais finalizou, mas o resultado não veio.A equipe buscou ganhar, não posso dizer que a equipe jogou com medo do adversário, pois agrediu o tempo todo”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.
 
Com a semana cheia para preparar a equipe para encarar o Sertãozinho, no próximo sábado (24), às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, o treinador terá que mexer mais uma vez no time titular. O lateral-direito Oziel recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Penapolense e terá que cumprir suspensão automática. Piza adiantou que não deve improvisar no setor e Danilo Melega ficará com a vaga. Ainda sem saber se poderá contar com o volante Bruno Formigoni, que segue tratando o joelho esquerdo, o técnico ainda não tem a definição sobre novas alterações na equipe.
 
“A receita é ajustar bem a parte defensiva fora de casa. Acho que estamos bem, causamos desconforto para os adversários. É um jogo de seis pontos, pois o Sertãozinho está com 12 pontos e nós também. O adversário vai sair e vai deixar espaço. Vou pensar qual jogador pode nos fortalecer nesta questão. Não podemos abrir mão de jogar. Não é só marcar”, complementou Piza.
 
 
ESTALEIRO — O DM (Departamento Médico) do XV de Piracicaba segue com trabalho intensivo para recuperar os atletas para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Além do volante Bruno Formigoni, que deve ser reavaliado durante a semana, estão no DM o goleiro Rander (luxação no ombro direito), o zagueiro Vinícius Simon (lesão no posterior da coxa direita) e o meia Léo Carvalho (lesão no ligamento do tornozelo direito). Em contrapartida, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante Gilson estão liberados para treinar com o restante do elenco.