​Cão Iron ajuda na localização de entorpecentes no quintal

Porções de entorpecentes foram apreendidas (Divulgação/PM)

O pastor belga de malinois Iron ajudou na localização de 252 pedras de crack, duas pedras  maiores de crack, 56 pinos de cocaína, 72 trouxinhas de maconha, cinco porções maiores da mesma droga e mais cinco munições de calibre 38, que estaria escondidos no quintal de uma residência, no bairro São Dimas, em São Pedro, na terça-feira (3). Um homem, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com a corporação, os policiais faziam patrulhamento de rotina no bairro, quando receberam uma denúncia de que um morador estaria comercializando entorpecentes, e inclusive, teria apontado que as porções estariam escondidos próximo a uma construção. Os policiais seguiram ao endereço informado, onde teriam localizado o suspeito que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante. Com ele nada de ilícito foi localizado. O suspeito teria informado que residia com a sua mãe, que residiria nas imediações.

Os PMs solicitaram o apoio da equipe de Canil que levaram o cão para fazer uma varredura no local. Iron conseguiu localizar as porções de entorpecentes e as munições que estariam escondidos no quintal da casa. O suspeito foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

 

Cristiani Azanha

[email protected]