​Homem é preso após importunar sexualmente mulheres na rua

Carro usado pelo suspeito. (Divulgação/PM)

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após ser acusado de importunar sexualmente mulheres na rua, no bairro Santa Rita, nesta terça-feira (25). Segundo a PM, o suspeito ficava no interior de seu veículo e mostrava suas partes íntimas às vítimas que caminhavam pela região. Algumas mulheres teriam informado as placas do carro usado pelo suspeito e ele foi abordado minutos já em seu trabalho. Conduzido à DDM, o acusado foi autuado em flagrante.

De acordo com os policiais, algumas mulheres entraram em contato com a PM, por volta das 7h, informando que um homem, que estaria no interior de um VW Gol estacionando estaria exibindo suas partes íntimas às mulheres que caminhavam pelas imediações. De posse das informações da placa do veículo, os policiais conseguiram chegar até a residência do suspeito, mas foram informados por familiares dele, que estaria trabalhando. Os PMs seguiram até ao endereço informado, onde teriam localizado o veículo com as mesmas características informadas pelas denunciantes.

Os policiais conseguiram localizar o proprietário pelo veículo. Ele teria sido reconhecido por uma das vítimas e em seguida foi levado à DDM, onde foi autuado em flagrante sob acusação de importunação sexual. Enquanto os policiais ainda estavam na delegacia, conseguiram localizar outras vítimas, com o apoio de outras equipes. Após prestar depoimento sobre a acusação, o homem permaneceu preso na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.

Na sexta-feira (21), outro homem que teria importunado sexualmente uma jovem dentro de um ônibus foi agredido por populares e retirado do veículo. Ele foi agredido  por algumas pessoas no Jardim Oriente. O suspeito chegou a ser levado ao plantão policial, mas foi liberado. A acusação será apurada posteriormente pela Polícia Civil durante o inquérito policial.

 

Cristiani Azanha