1.200 recebem as chaves do Residencial Vida Nova

vida nova Novas proprietárias do apartamento do Vida Nova. ( Fotos: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba entregou hoje, 1.200 chaves das unidades habitacionais do Residencial Vida Nova, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Os apartamentos do Vida Nova têm 45 metros quadrados e foram construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com a Prefeitura de Piracicaba.

A empregada doméstica Roseli Aparecida, 48, foi a primeira moradora há receber a chave. Ela disse que esperava por esse momento desde do primeiro projeto do Vida Nova. “Não consigo explicar o que estou sentindo, é uma vitória que Deus concedeu por meio de pessoas maravilhosas. Para quem ainda não conseguiu, não desista, continuem tentando”, declarou Roseli.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, reconheceu que foi trabalhoso conseguir realizar a entrega e melhorar a qualidade de vida dos moradores que esperam há anos pela oportunidade de ter um
imóvel próprio. “Quero agradecer a todos por terem acreditado na administração municipal, vocês esperaram bastante para esse grande dia. Essa chave é de vocês e ninguém pode tirar”, declarou Barjas.

Quando questionado sobre a falta de escolas para atender o residencial, o prefeito garantiu que a Prefeitura de Piracicaba e o Governo de São Paulo vão oferecer transporte para levar
as crianças para as escolas mais próximas.

De acordo com a Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), quem não conseguiu ir à cerimônia de ontem, pode retirar a chave diretamente com a construtora, no próprio condomínio.

Nesse caso, somente o titular do contrato com a apresentação de RG e CPF poderá fazer a retirada da chave. Ele deverá apresentar documentos originais (RG e CPF). Além disso, a Emdhap também informa que as datas e horários para a mudança devem ser respeitados pelo novos moradores do residencial.

Caso não seja possível realizar a mudança no dia e hora agendados, o morador pode reagendar uma nova data, diretamente na Emdhap, a partir do dia 3 de janeiro de 2018. As regras para realização da mudança vão ajudar a organizar o processo, já que são 1.200 novos proprietários no local.

Os moradores que tiverem dúvidas e questionamentos poderão procurar diretamente os síndicos dos respectivos empreendimentos, que já ocupam seu posto no condomínio e têm todas as informações necessárias para a ocupação dos imóveis.

(Raabe Kamala)