10º Baep faz treinamento com pistolas Glock; inauguração foi remarcada para 19 de dezembro

Treinamento realizado pelo Baep (Divulgação/Fabio Geronimo)

Os novos policiais que farão parte do 10° Baep ( Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram os treinamentos de adaptação às novas pistolas da marca austríaca Glock em substituição às pistolas da marca Taurus, que eram utilizadas anteriormente pela corporação. A empresa Glock foi vencedora em uma licitação internacional promovida pela PM e será adotada nos batalhões de choque e de ações especiais em um primeiro momento, podendo ter sua utilização ampliada para outras modalidades de policiamento em breve.

 

Policiais fizeram treinamento na região (Divulgação/Fabio Geronimo)

 

De acordo com a PM, a pistola austríaca tem se mostrado confiável, seguro e preciso, sendo a ferramenta ideal para defesa da população e aplicação do Método Giraldi de “tiro defensivo na preservação da vida” em vigência na PM de São Paulo e reconhecido internacionalmente. Os treinamentos ocorreram nas cidades de Limeira, Hortolândia e Pirassununga entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro. Recentemente, os PMs também participaram de habilitação para uso de fuzis calibres 556 e 762.

Inauguração será dia 19 de dezembro (Divulgação/Fabio Geronimo)

 

A proposta é que todos os 240 policiais que farão parte do Baep estejam aptos para o treinamento que será ministrado pelos PMs do COE (Comando de Operações Especiais) e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), a partir do dia 11 de novembro. A próxima fase será realizada na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Gate, COE, além do 3º Batalhão de Choque (atua em gerenciamento de crises) e o 2º Batalhão de Choque (atua em eventos esportivos). Os policiais receberão ainda treinamento para emprego de granadas, táticas em revista em estabelecimentos prisionais e controle de multidões.

INAUGURAÇÃO

O 10º Baep teve a inauguração remarcada para o dia 19 de dezembro. A sede será em um prédio alugado pelo Estado na  rua Maringá, 450, no Parque Taquaral/São Francisco.

 

Cristiani Azanha

[email protected]