12º Congresso Empresarial da Acipi começa hoje

congresso Augusto Nunes é um dos palestrantes do Congresso. (Foto: Divulgação)

Hoje e amanhã (23), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), realiza o 12ª Congresso Empresarial, no Teatro da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento contará com palestras dos jornalistas Augusto Nunes e Cristiana Lôbo, sempre às 19h,.

Hoje, o palestrante é Augusto Nunes, que falará sobre os “Bastidores da mais importante e mais curta campanha presidencial”. Amanhã, dia 23, Cristiana Lôbo falará sobre o tema “Brasil pós eleições: qual o rumo?”. O valor para participar do Congresso é de R$ 89,00 para cada dia de palestra, a associados à Acipi.

Natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, Augusto Nunes foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estadão, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes. Atualmente, mantém uma coluna no site da Veja e integra a equipe do programa “Os Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan. Apresentou por durante oito anos o programa Roda Viva, da TV Cultura, e foi um dos seis jornalistas entrevistados no livro “Eles mudaram a imprensa”, organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

Cristiana Lôbo é jornalista e comentarista de política na Globonews. É âncora do programa “Fatos e Versões”, sobre os bastidores de Brasília na política, economia e no judiciário. Diariamente, faz comentários sobre os assuntos do dia nos jornais do canal Globonews. Desde que começou a trabalhar, em 1979, no Jornal O Globo, Cristiana acompanhou todas as eleições, os processos de impeachment de Fernando Collor e, recentemente, de Dilma Rousseff. E, ainda, toda a implementação do Plano Real nos governos Itamar e Fernando Henrique Cardoso, e os escândalos que movimentaram o Brasil nos últimos anos. Está na Globonews desde 1997 e, atualmente, tem um blog no portal G1 e conta no Twitter.

Mais informações pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725.

(Da Redação)