14ª Festa do Peixe e da Cachaça no Engenho Central

peixe Evento reúne produtores de cachaça e restaurantes, que apresentam seus produtos e pratos. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

A 14ª Festa do Peixe e da Cachaça começou ontem e segue até o domingo no Engenho Central, com diversos expositores de cachaça, cervejarias artesanais e restaurantes oferecendo opções de peixe na brasa. Além da gastronomia, o evento também terá programação musical. A festa terá início neste feriado, a partir das 12h, com abertura oficial e apresentação do Choro no Coreto, Máfia do Jazz, Rodrigo Torres e Banda e Rodolfo Magalhães. A entrada é gratuita.

A festa terá 14 expositores: os restaurantes Porto das Águas e Capitão Gancho e as cachaçarias Bico Doce, Docicana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vô Nino, Vigário e Velho Jonas, Elisa e Campanari e as cervejarias Leuven e Cevada Pura.

Entre os atrativos gastronômicos – oferecidos a partir de R$ 10 pelos restaurantes – estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. As cachaçarias apresentarão sabores variados, além das cachaças tradicionais e licores de cachaça, e as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.

“Neste ano, a festa será realizada nos barracões 9 e 10 do Engenho Central, como foi em 2017. A facilidade de estacionamento e a estrutura fechada possibilitará um evento de sucesso, mesmo se houver tempo chuvoso. Além das atrações do evento, a população poderá prestigiar a exposição de carros do Clube do Fusca e o espetáculo gratuito, S.O.S Uma Autopeça, no Teatro Erotides de Campos”, destacou Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

PROGRAMAÇÃO – Na sexta-feira, das 19h às 23h, o show ficará por conta de Pedro e Pedrinho. Sábado, a animação começa às 12h, com Du Quadros MPB e segue com a dupla sertaneja Adhan e Ruan, finalizando as festividades, com samba de raiz, na voz de Patrícia Ribeiro. No dia 18, a partir das 10h, quem marcar presença poderá prestigiar Leandro Algisi, Kaline Volpato, Mário Brito e Marina Falda até as 20h.

A 14ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba será hoje, das 12h às 22h; amanhã das 19h às 23h; no sábado das 12h às 23h e domingo, das 10h às 20h. Informações: (19) 3403-2613.

( Da Redação)