200 idosos participam de Dia da Melhor Idade

idosos Ação reuniu atividades físicas e discussões sobre vida saudável. (Foto: Amanda Vieira / JP)

Para conscientizar e informar sobre envelhecimento saudável, a Unimed Piracicaba promoveu ontem o Dia da Melhor Idade, evento que levou informações relacionadas à saúde preventiva, autocuidado, bem-estar e qualidade de vida para aproximadamente 200 idosos. Das 8 às 11h, diversos profissionais se alternaram numa roda de conversa com os participantes. Foram médicos, nutricionista, fisioterapeuta e educadora física abordando o tema Diabetes.

A programação teve início com atividade física, orientações de alongamento e caminhada pelo parque da Estação da Paulista, acompanhadas por educadora física e fisioterapeuta da Cooperativa Médica.
O evento atendeu idosos das entidades assistenciais: Lar Betel e Lar dos Velhinhos de Piracicaba, além de alunos da Estação do Idoso e beneficiários dos programas de promoção de saúde da Medicina Preventiva e Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPS) da Unimed.

A programação ainda contou com apresentações musicais e de dança de salão, que animaram o ambiente da Estação.

“Foi uma manhã especial, transformadora para cerca de duzentos idosos que participaram do Dia da Melhor Idade na Estação da Paulista. Notamos que as atividades despertaram a vontade e o interesse de viver de maneira saudável e ativa na terceira idade. Os participantes ainda aprenderam formas simples e bem práticas de cuidar da própria saúde, o que dá autonomia e qualidade de vida aos idosos”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

(Da Redação)