25 carros disputam campeonato na EEP de Gravity Cars

Carros não têm motor e competirão “ladeira abaixo” (Foto: Divulgação)

Mais de veículos movidos à força da gravidade disputam o 1º Campeonato de Gravity Car promovido pela EEP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba) com programação aberta ao público a partir das 9 horas deste domingo (1º), no campus da instituição.

Os carros não têm motor e foram construídos por alunos do Cursos das Engenharias de Produção, Mecânica, Mecatrônica e Ciência da Computação da EEP, de escolas estaduais, do IFSP (Instituto Federal) Santa Rosa e membros da sociedade; partindo de conceitos pouco arrojados e utilização de menos tecnologia.

Eles mesmos construíram seus carros utilizando os mais diversos tipos de materiais e vão competir pelo menor tempo em uma decida pré-determinada; a chamada ladeira abaixo”, explicou o coordenador do curso de Engenharia de Produção, André de Lima.

Segundo ele as provas classificatórias direcionadas aos participantes e equipes técnicas, ocorrerão no sábado pela manhã, quando os carros passarão por inspeções que revelarão se eles estão ou não aptos a participarem da competição.

Lima revela que os carros são temáticos (tem até o carro do Papai Noel) e os oito primeiros colocados participarão também da Prova Gravity 50 Anos EEP.

Da Redação