26° Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba

A programação será aberta na segunda-feira (28), às 9h, no Teatro do Sesi, com o espetáculo “A Fábula de um Leão”, do Grupo Pirapae Teatro e Expressão, da Apae. (Foto: Divulgação)

Acontece nos dias 28 e 29, a 26ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, que compõe o 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). As sedes da Mostra Estudantil serão o Teatro do Engenho e Teatro do Sesi. A entrada é gratuita.

A programação será aberta na segunda-feira (28), às 9h, no Teatro do Sesi, com o espetáculo “A Fábula de um Leão”, do Grupo Pirapae Teatro e Expressão, da Apae. A fábula narra a história de uma leoa muito corajosa, que após uma decepção amorosa, descobre que pode ser uma grande leoa. Ela redescobre o amor próprio, encontra uma nova paixão e transforma a floresta onde vive.

Também da segunda, mas às 20h, o Teatro do Engenho recebe dois espetáculos: “Um Conto de Fadas Moderninho”, da Cia Pimenta de Teatro, aborda um contexto em que a tecnologia passa a influenciar as histórias infantis e gera um alvoroço geral entre os personagens.

Logo depois, em “O Juiz de Paz na Roça”, a Cia. Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional traz um enredo que se passa na zona rural e retrata com humor a simplicidade e a inocência das pessoas no Rio de Janeiro do século 19 frente à corrupção política.

A Mostra Estudantil será concluída na terça (29), às 20h, também no Teatro do Engenho, com “João e Maria na Terra do Nunca”, do grupo Pirâmide das Artes, da Escola Coopep, que apresenta o encontro de duas histórias e suas personagens: João e Maria e Peter Pan. Todos à procura de um tesouro perdido.

SERVIÇO

26ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. Dias 28 e 29 de outubro, no Teatro do Engenho e no Sesi. Entrada gratuita. Informações na página do festival no Facebook: @festivaldepiracicaba

Da Redação