26ª Festa do Peão de Piracicaba começa nesta quinta-feira

Arena e arquibancada montadas para a 26ª Festa Peão. (foto: Claudinho Coradini/JP)

A 26ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba começa nesta quinta-feira (8) com inúmeras atrações musicais, rodeio profissional em touros e cavalos, além dos esportes equestres como tambor e team penning. O evento promete levantar poeira em Piracicaba e vai at´o dia 17 (sábado), em dois finais de semana.

Os portões do recinto, localizado na avenida Professor Benedito de Andrade, 200 – Bairro Unileste, abrem sempre às 19h.

De acordo com um dos organizadores do evento, Lucas Vilalta, este ano o evento traz algumas mudanças que inclui desde os camarotes até os banheiros. “Teremos uma iluminação mais adequada, identificação melhor, além da iluminação do evento como um todo”, destacou. Vilalta também adiantou mudanças no palco e na área dos camarotes que terão um novo piso para proporcionar mais segurança.

Nas atrações musicais, o organizador cita a dupla Zé Neto e Cristiano que há tempos não participam das festas em Piracicaba. “Os cinco melhores show do Brasil estarão no nosso evento”, assaltou.

Com relação a segurança da Festa do Peão, o organizador destacou o trabalho com Guarda Civil, da Polícia Militar, Semuttran e Polícia Militar Rodoviária que estarão com equipes nos cinco dias do evento. Ainda com relação à segurança, Vilalta informou que mais de 60 câmeras de monitoramento estarão distribuídas pelo recinto com acompanhamento em uma sala de segurança.

MONTARIAS
As montarias, que acontecem todos os dias, têm início às 20h30. Em 70 mil metros quadrados, estarão espalhados três palcos: arquibancadas, camarotes cobertos e a praça de alimentação. A estrutura da Festa do Peão de boiadeiro de Piracicaba, impressiona pela organização, a cargo da Estrela Som e ES Agência de Eventos.

 

Beto Silva
[email protected]