Gilmar Rotta assume a Presidência da Câmara no dia 1º

Gilmar Rotta: ““Estamos tendo o privilégio de assumir um Legislativo melhor” (Crédito: Claudinho Coradini)

O vereador Gilmar Rotta (MDB) assume, na terça-feira (1º), a Presidência da Câmara de Piracicaba. Não haverá solenidade de posse, considerando que Rotta presidirá o biênio 2019-2020. Desde o dia 21 dezembro, o legislativo está em recesso e as atividades serão retomadas no dia 7 de janeiro. “Estamos tendo o privilégio de assumir um Legislativo melhor avaliado pelos órgãos de transparência, com um corpo técnico capacitado para uma gestão enxuta e eficaz”, diz Rotta.

Não há mudanças de diretorias e a primeira Reunião Ordinária será no dia 4 de fevereiro. “Agora será a hora de, além de manter todos os avanços, olhar para dentro, para qualificação dos servidores para um melhor atendimento aos cidadãos e também dando condições aos vereadores de realizarem suas atividades”, destaca Rotta sobre as ações para a Presidência.

O presidente eleito ressalta que a Câmara de Piracicaba sempre teve um papel colaborativo no município. “Somar é essencial num momento em que temos novos governos e que não sabemos ao certo como se sairão. A hora é de contribuir, numa relação de respeito e consciência das responsabilidades de cada poder”, afirma.

ELEIÇÃO

Gilmar Rotta foi eleito dia 15 de dezembro, durante reunião especial para votação da nova Mesa Diretora. Também foram eleitos, Pedro Kawai (PSDB), como vice-presidente; Rerlison Rezende (PSDB), 1º-secretário; e Wagner Oliveira (PHS), 2º-secretário.

Foram eleitos suplentes os vereadores Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), como vice-presidente, e Lair Braga (SD), como 2º-secretário.

(Eliana Teixeira)