36ª Festa das Nações é lançada

Apresentação da festa em 2019 foi no Teatro do Engenho

Ontem, no Teatro do Engenho, aconteceu cerimônia de lançamento da 36ª edição da Festa das Nações de Piracicaba. No evento, foi apresentada a identidade visual da festa, os patrocinadores e as rainhas que representam 25 instituições e 16 nações e mais regiões brasileiras. A expectativa dos organizadores é de receber mais de 57 mil pessoas no evento.

A 36ª Festa das Nações, que reúne gastronomia e cultura, acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, tem realização da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e Casa
do Bom Menino, com apoio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade) e Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Este ano, as rainhas vão representar o Café nas Nações e os países África, Alemanha, Brasil (que engloba Piracicaba, Região Brasil Nordeste, Região Brasil Norte, Região Brasil Sul), Coreia
do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, México, Nações Árabes, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido. Uma das novidades é o retorno à festa do Japão e a chegada da Rússia. Todos os países e regiões servirão pratos típicos nos restaurantes e quiosques sob seu comando.

O presidente da Fenapi, Marco Antônio Guidotti, lembra que o evento é responsável por boa parte da renda das entidades. “São nos cinco dias deste evento que a maioria das instituições consegue a maior parte dos recursos para suprirem suas necessidades financeiras”, observa Guidotti. Sandra Negri, presidnete do Fussp, ressaltou o trabalho dos voluntários e dos organizadores. “O comprometimento é enorme e isso faz toda a diferença para o sucesso da festa”, avalia Sandra.

 

(Da Redação)