Comerciante é preso após ser surpreendido com arma em bar na Vila Industrial

Arma e munições foram apreendidas (Divulgação/PM)

Um comerciante foi preso pela Polícia Militar acusado de posse ilegal de arma. Os PMs teriam encontrado um revólver com numeração raspada, no balcão de seu bar, na Vila Industrial. O homem foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e depois conduzido à carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.
De acordo com a PM, às 21h45, os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Antônio Franco de Lima, onde teriam localizado inicialmente, três homens que teriam demonstrado nervosismo assim que perceberam a aproximação dos policias. Eles foram revistados, mas nada de ilícito foi localizado. No entanto, os policiais entraram no estabelecimento, onde teriam localizado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e com a numeração suprimida.
O comerciante não teria informado qual a procedência da arma. O revólver e as munições foram apreendidos e serão periciados pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística).
RIO DAS PEDRAS
Durante outra abordagem distinta realizada pela Polícia Militar, no bairro Bom Jardim, em Rio das Pedras, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (15), os PMs prenderam um homem, que também teria demonstrado nervosismo assim que percebeu a presença da equipe.
Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas após realizarem uma pesquisa pelo Copom (Centro de Operação da Polícia), os PMs descobriram que ele tinha mandado de prisão decretado pela Justiça devido à falta de pagamento de pensão alimentícia.
Ele foi levado ao plantão policial de Rio das Pedras, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.