56 policiais militares da região de Piracicaba participam de operação estadual

 

Cinquenta e seis policiais militares do 10o BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) participaram da operação estadual que foi desencadeada pela corporação em todo Estado. As atividades começaram às 5h da quarta-feira (2) e terminaram somente às 4h desta quinta-feira (3). Os PMs foram divididos em e 21viaturas, sendo 16 viaturas de patrulhamento e outras cinco de Força Tática.
A operação resultou em 147 pessoas abordadas em 15 pontos de bloqueios na região de Piracicaba. Os PMs vistoriaram 332 veículos, foram feitos 125 autos de Infração de Trânsito Urbano e nove veículos foram apreendidos.
Segundo a PM, o objetivo da operação foi garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios (roubos seguido de morte), roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.
Em nota, a corporação informou que “Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.”
CPI-9
Nos 52 municípios que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), incluindo a região do 10o, os PMs abordaram 1.787 pessoas. O major Adriano Vieira Braz, chefe do Estado Maior Interino do CPI-9. “O objetivo foi melhorar a sensação de segurança nos locais com maior incidência de casos. Todo o efetivo esteve nas ruas”, disse o oficial.
“Consideramos que objetivo foi atingido, pois registramos baixo índice de ocorrências e amplas ações de ostensividade”, afirmou o comandante do 10º, tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins. “Maximizamos a operação na região e  atuamos em várias frentes como a saturação (as equipes percorrem os bairros da cidade), fiscalização de trânsito, ostensibilidade e acessibilidade ao público”, completou Cerqueira, recentemente.

No Estado foram empregados 28.413 PMs, 3.865 viaturas e 15 aeronaves.

(Cristiani Azanha)