58 policiais militares do CPI-9 são homenageados

PM Solenidade, que reconhece o trabalho do PM, foi a última deste ano. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

Cinquenta e oito policiais que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) foram homenageados na última Solenidade de Valorização do Policial Militar deste ano. Receberam a honraria, os policiais que mais se destacaram em salvamentos, prisões, apreensões de armas ou drogas. A cerimônia foi acompanhada pelo comandante do 10º BPM/I, tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, pelo subcomandante da Guarda Civil do Município, Ronaldo Milani, pelo comandante do 24º BPM/I, tenente-coronel Rodrigo Eval Arena, pelo vereador de São Pedro, Du Sorocaba, e pelo vereador Pedro Kawai, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Piracicaba.

O comandante do CPI-9, o coronel Érico Hammershimitd Júnior, definiu 2018 como “bom, porém difícil, carregado e tenebroso”, ao se referir aos eventos como a Copa do Mundo, eleições, greve dos caminhoneiros e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

HOMENAGEADOS — As homenagens de outubro foram concedidas ao subtenente João Orlando Alcântara, do CPI-9, e ao segundo sargento André Fabiano Casimiro, do 10º BPM/I, enquanto nas do mês de novembro foram para cabo Michel Marques, do 19º BPM/I, e o soldado Déborah Silva Alves Reis.

Receberam reconhecimento por ocorrências de destaque em outubro, do CPI-9, o primeiro-tenente Jone César Teixeira Gonçalves, o subtenente João Orlando Alcântara, os primeiros-sargentos Fernando Rodrigo Casari e Marcelo Renato da Silva, os segundos-sargentos Adolfo Norbiato Damm e Flávio Henrique Thomazin, o terceiro-sargento Lucian Vanderlei Marins Medeiros, os cabos Leonardo Astolfi, Luiz Carlos Honorato, Ronaldo Misson, Valdir Trindade, Willian de França e Giliardi Dantas de Morais, os soldados Ramon Nunes de Oliveira, Roberto Miguel Mahas, Leandro de Souza Duarte, Cassiano Augusto Bautto, Guilherme Pita e Paulo Henrique Varussa Laís.

Em novembro foram destaques: o primeiro-tenente Carlos Eduardo Nigra Salvago, do cabo Rodrigo Nascimento Rosa e do soldado Carlos Alexandre dos Santos (do CPI-9), além dos cabos Élcio José Coelho, Rafael Santos de Oliveira, Rafael Mazza de Lourenço e Odair da Silva Júnior.

As láureas de mérito pessoal do 10º BPM/I foram para os soldados Jonathan Lin Santa e Jeferson Fernando da Silva (5º grau); Tânia Mara dos Santos Barione Carlos, Renam Oliveira Chagas e Mateus Prado Silva (4º grau); o cabo Youssef Tannous Tanche Junior (2º grau) e o primeiro-sargento Adriano Luis Correa Fontes (1º grau); enquanto do CPI-9 receberam as láureas o soldado Anderson Gustavo Saia (4º grau); os cabos Maria das Dores Rodrigues e Marcelo Nave Ortiz (3º grau); o cabo Paulo Colussi, o primeiro-sargento José Antonio de Jesus, o segundo-sargento Walton Antonelli e o cabo Fabiano Sizuki (2º grau). Receberam Medalha Valor Militar a primeiro-sargento Rita de Cássia Oliveira Borges (grau ouro); o segundo-sargento Walton Antonelli e o cabo Edson Motta Júnior (CPI-9, no grau bronze); os primeiros-tenentes Eduardo Pansonato, Emanoel Rodrigues Oliveira e Daniel Cassano, e o cabo Luiz Henrique Amorin (10º BPM/I, no grau bronze).

(Cristiani Azanha)