5ª Half Marathon tem recorde de inscrições

Corrida Prova será disputada no próximo fim de semana com mais de 2.000 atletas. ( ( Foto: Arquivo/JP)

Mais de 2.000 atletas estão confirmados na quinta edição da Arraso Half Marathon, que será disputada no próximo domingo (9), em Piracicaba. A prova, que é realizada pelo Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, e organizado pela Chelso Sports, reúne provas em três distâncias: 5 km, 10 km e 21 km. As inscrições estão encerradas e registraram número recorde em 2018: no total, serão 2.150 participantes que irão largar na Avenida Beira Rio, ao lado do Museu da Água de Piracicaba.

Além da inscrição, a organização solicitou a doação de um litro de leite, que será entregue para o Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba). A concentração para a Arraso Half Marathon está marcada para as 6h, no ponto de largada. A primeira prova a começar é a de longa distância (21 km), às 7h. O percurso terá nove pontos de hidratação, um deles com água, banana, biscoito água e sal, isotônico, refrigerante e sal. Na sequência, às 7h15, começam as corridas de 5 km e 10 km, com dois e quatro pontos de hidratação, respectivamente.

A cerimônia de premiação terá início às 10h, mas pode sofrer alteração no decorrer do evento. De acordo com a organização, serão premiados os cinco primeiros colocados na classificação geral, feminino e masculino, nas três modalidades de distância. A premiação na divisão por faixa etária será destinada aos três melhores posicionados, feminino e masculino, apenas na prova de 21 km. Mais informações pelos telefones (19) 3042-5215 ou (19) 3042-5316, e pelo e-mail contato@chelso.com.br.

PATROCINADORES

A prova, que é realizada anualmente pelo Jornal de PiracicabaRevista Arraso e Chelso Sports, tem o patrocínio da Acipi, Amplitec, Banana Brasil, Bolo da Madre, Café Morro Grande, Care Club, Ecantti Supermercado de Cosméticos, Essencial, Finofly, POP FM, Runfor e Unimed. O evento ainda conta com o apoio da Drogal, Fotop, Thiago Cella Engenharia e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

( Líder Esportes)