60 anos de Bossa Nova na Empem

O duo de vozes, une ao violoncelo de Marina e ao contrabaixo elétrico de Mario

O show de Mário Brito e Marina Falada celebrando os 60 Anos Bossa Nova acontece amanhã (19), às 19h30, na escola de música Maestro Ernst Mahle. O duo de vozes, unindo ao violoncelo Marina e contrabaixo elétrico Mário, é o ponto de partida para o repertório de sucessos, arranjados na sonoridade do maestro Antonio Carlos Jobim mais gostava de explorar. O show conta com apoio do Jornal de Piracicaba e Clube JP. Os assinantes do Clube JP poderão adquirir os convites antecipados ou na hora pelo valor de meia entrada (R$ 15) .O show Bossa Nova 60 Anos tem a produção e execução do publicitário Bruno Chamochumbi em parceria com o Duo.

Em 1958, com 27 anos, o cantor e compositor, João Gilberto, entrou no estúdio da gravadora Odeon, no centro do Rio de janeiro, para mudar a música brasileira. Era a gravação do compacto Chega de Saudade e Bim Bom um verdadeiro marco para o surgimento da Bossa Nova.

O sentimento de resgate da obra é o que motivou os músicos Mário e Marina ao desafio de interpretarem canções da Bossa Nova. Diante de apreciações, referências musicais e por meio de relatos de amigos e músicos de carreira sobre a importância deste gênero tão brasileiro que conquistou o mundo, a Bossa Nova e sua sonoridade peculiar fez que o duo relembra-se deste momento cultural do país.

Segundo Mário Brito, a ideia do show surgiu a partir do interesse do Duo em gravar algumas canções marcantes da Bossa Nova. Desde o início de suas performances, em 2013, Mário e Marina, sempre atuaram no formato Duo. Mas, para esta oportunidade, perceberam a necessidade de encorpar a sonoridade, contando com apoio de uma banda para acompanhar neste desafio.
“Cantar e tocar a Bossa Nova é lembrar, sem titubear, de Tom Jobim e sua maravilhosa riqueza harmônica e melódica em seu piano, além das letras marcantes do Vinicius de Moraes, Toquinho e seu violão instigante, Chico Buarque, Elis Regina, Miúcha, Newton Mendonça e João Gilberto, Roberto Menescal e tantos outros que também muito contribuíram para este movimento artístico, musical e cultural” afirma Marina.

Mário, a firma que chegar num repertório final foi bas tante desafiador. “Porém, fechamos num setlist que entendemos representar bem a atmosfera da Bossa Nova”, ressaltou.

SERVIÇO
Show 60 Anos Bossa Nova acontece neste sábado(19), às 19h30, na escola de música Maestro Ernst Mahle, na Rua Santa Cruz,1155. Os ingressos pode ser comprando na escola de música Ernst Mahle, Fractal Music Wear e Louis Belafre Modelo.