Polícia Militar participa da campanha do agasalho

Soldado Andressa, do Setor de Comunicações do CPI-9 faz entrega de peça para campanha. (Amanda Vieira/JP)

O CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) participa da arrecadação de cobertores e agasalhos até o dia 22 de setembro. Todas as companhias e bases da corporação, nos 52 municípios atendidos pelo comando regional da PM dispões de postos de coleta. A tenente Luciana Batista Telesca, chefe do Setor de Comunicações do CPI-9 enfatizou que neste ano, a prioridade é para arrecadação de peças novas.

“A ideia é que as pessoas possam adquirir peças em bom estado e que possam usá-las por algum tempo. As doações não devem ser de peças com defeitos ou velhas. Essas doações não poderiam ser aquelas que as pessoas já cansaram de utilizá-las e por isso decidiram passá-las para frente”, completou a oficial.

A tenente disse ainda que qualquer pessoa pode comparecer a unidade da Polícia Militar mais próxima para fazer a sua doação. Quem quiser fazer sua entrega na sede do CPI-9, ou no 10o BPM/I (Batalhão da Polícia Militar) pode comparecer na rua Américo Vespúcio, 438, no Algodoal.

“Todas as peças são contabilizadas mensalmente e identificadas em uma planilha. Depois serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade dos respectivos municípios”, completou Luciana.

A CAMPANHA

De acordo com o Governo do Estado, a Campanha do Agasalho foi criada em 1947, por meio do FUSSP (Fundo Social de São Paulo), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha de 2019 tem como protagonistas os personagens “Ben10” e “As Meninas Superpoderosas”, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. “Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante”, cita nota do Governo do Estado.