Moradores reclamam de obras na av. Pazzinato Sturion

Secretário municipal de Trânsito de Piracicaba, Jorge Akira informou que as ilhas estão com alturas superior a 15cm o que trás insegurança para a travessia. (foto: Amanda Vieira/JP)

Moradores do bairro Piracicamirim que diariamente atravessam a avenida Antonia Pazzinato Sturion questionam a Prefeitura de Piracicaba pela retirada das ilhas construídas no meio da via. Segundo eles, esses locais auxiliam na travessia e servem como ponto de descanso e de segurança para pedestre.

A moradora Maria de Fátima Sacchs disse que há 20 anos as ilhas foram construídas atendendo ao pedido dos moradores. Ela contou que nesta semana percebeu uma equipe de trabalhadores no local quebrando as barreiras e questionou o motivo. “O rapaz disse que vão ser retiradas e não vai ser colocado outra coisa no lugar apenas pintura de faixa”, contou.

Fátima disse que antes das ilhas, havia muito abuso de velocidade por parte de alguns motoristas e que aos finais de semana motos e carros circulam em alta velocidade, colocado a vida dos pedestres em risco.

O secretário municipal de Trânsito de Piracicaba, Jorge Akira informou que as ilhas estão com altura superior a 15 centímetros o que traz insegurança para a travessia, principalemnte de crianças e idosos.

Segundo Akira com a retirada das ilhas, serão sinalizados locais com maior segurança, uma vez que nas laterais há estacionamentos dos prédios (recuo) e os motoristas que estacionam nestes locais têm pouca visão dos pedestres e também porque olham primeiro os outros veículos pelo retrovisor para fazer as manobras e saída do estacionamento, em detrimento dos pedestres.

Beto Silva
[email protected]