6º Troféu Corpo Livre encerra as inscrições

treinadora A treinadora Cibeli Sacconi faz os ajustes pensando na próxima competição. ( Foto: Líder Esportes)

As inscrições para o 6º Troféu Corpo Livre terminam nesta sexta-feira (9). O evento, que é organizado pela academia Corpo Livre, tem apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e será realizado no dia 12 de dezembro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. Podem participar ginastas de qualquer idade nas modalidades acrobática ou rítmica. Os interessados devem se inscrever na academia Corpo Livre (rua Manoel Chaddad, 27, bairro Nova Piracicaba). Mais informações pelo telefone: (19) 9.9879-2011.

A competição já superou as expectativas da organização em relação à quantidade de inscrições. Na ginástica acrobática, estão confirmadas as seguintes equipes: Assedec (Associação Educacional, Esportiva e Cultural de Santo André), Colégio Atlântico e Palmeiras, além de 60 ginastas da academia Corpo Livre. A abertura do evento terá apresentação de Dança Inclusiva, com a participação do vereador André Bandeira (PSDB) e do Laboratório de Dança de Santa Bárbara d’Oeste.

O ritmo de preparação da equipe piracicabana se intensificou em novembro, com a realização de trabalho extra para a finalização das séries e o ajuste dos exercícios. “As nossas expectativas são positivas, principalmente nas notas artísticas, porque as séries estão bem ricas no que diz respeito aos movimentos de dança, além das dificuldades exigidas, como pedem os códigos de pontuação atualizados de ginástica acrobática e rítmica”, afirmou a treinadora Cibeli Sacconi.

LADO SOCIAL

A sexta edição do Troféu Corpo Livre terá entrada gratuita ao público que comparecer ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. A organização do evento, porém, sugere a doação espontânea de um brinquedo infantil, que será destinado para as festas de Natal do Centro Infantil Boldrini, em Campinas. As atividades serão conduzidas pelo Laboratório de Dança, de Santa Bárbara d’Oeste.

( Líder Esportes)