700 mil participações em atividades culturais em 2018

atividades Atividades e apresentações contabilizaram bom público. ( Foto: Divulgação)

Mais de 700 mil pessoas participaram em 2018, das atividades culturais realizadas pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba. Espetáculos, festivais, festas, oficinas, teatro, música e outras ações reuniram um público de 681.238 pessoas em atividades gratuitas, enquanto 31.357 prestigiaram apresentações pagas.

Os eventos focados em levar cultura, lazer e turismo para toda a população piracicabana e visitantes da cidade, foram realizados no Parque do Engenho Central, Estação da Paulista, Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, célula Misp (Museu da Imagem e do Som), teatros municipais Dr. Losso Netto e Erotides de Campos, Centros Culturais Nhô Serra, Zazá, Hugo Pedro Carradore e Antonio Pacheco Ferraz; nos bairros Eldorado, Jardim Oriente, Piracicamirim, Vila Monteiro e Bosques do Lenheiro, Biblioteca Municipal, Pinacoteca Miguel Dutra, Largo dos Pescadores, Casa do Povoador, Casarão do Turismo, Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e Casarão do Turismo.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a oferta de atividades, principalmente as gratuitas, são pensadas de maneira a ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais. “Buscamos realizar eventos que atendam toda a população, da criança ao idoso. Neste ano em especial, levamos a cultura para as comunidades mais distantes da área central, com apresentação de música erudita, ações culturais e oficinas de desenho, tecelagem, pintura e outros”, explica. 

(Da Redação)