Homem atropela ex e morre após bater em árvore

Carro ficou destruído (Amanda Vieira/JP)

Um homem de 29 anos, atropelou sua ex-namorada e depois morreu após bater seu veículo violentamente contra uma árvore, no bairro Monte Líbano, na tarde de ontem. Devido ao impacto, o motor chegou a sair do carro. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigrist, na Vila Cristina, mas não resistiu. A mulher foi socorrida por populares para a mesma unidade. Ela teve escoriações na testa e no braço e teve alta médica no mesmo dia.

A Guarda Civil foi acionada a comparecer à UPA, onde uma mulher de 29 deu entrada após ser atropelada pelo ex-namorado, que não aceitava o final do relacionamento. Ela disse aos GCs que estava a caminho de seu trabalho, acompanhada de uma amiga, na rua Professor Felinto de Brito, quando foi atropelada pelo motorista de um veículo Ford Fiesta, e em seguida fugiu em direção a rua Senador Saraiva. A amiga da vítima teria reconhecido o ex-namorado, que conduzia o carro.

Após tentar fugir do atropelamento, o suspeito perdeu o controle e bateu em uma árvore, em alta velocidade. Devido ao impacto, o motor foi “arrancado” do carro.

A vítima informou à Guarda Civil que conviveu com o acusado por aproximadamente dois anos, mas estavam separados há seis meses. Desde então, ele estaria inconformado com o final do relacionamento e teria feito várias ameaças à ex.

O boletim de ocorrência sobre o assunto foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) como tentativa de feminicídio (homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero).

 

Cristiani Azanha

[email protected]