Rapaz guardava droga em casa para pagar dívida com o tráfico

Porções de entorpecentes e dinheiro foram apreendidos (Divulgação/10º Baep)

Um rapaz de 18 anos foi preso pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no início da noite de quinta-feira (16), na Comunidade Portelinha. No interior de sua moradia, os PMs teriam localizado 325 porções de maconha, dois tijolos da mesma substância totalizando um quilo, balança de precisão, material para embalagem e a quantia de R$ 117. Questionado sobre a droga, o suspeito teria relatado aos policiais, que a guardava em casa como forma de pagar sua dívida com o tráfico.

Por volta das 18h30, os policiais faziam patrulhamento, quando receberam uma denúncia anônima que apontava que uma moradia estava sendo usada para guardar entorpecentes. Os policiais foram até a casa do rapaz, onde teriam localizado a droga. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde ficou preso acusado de tráfico de drogas.

Durante outra ação distinta realizada pelo Baep, outro rapaz foi preso após ser surpreendido com entorpecentes, no Bosque dos Lenheiros. Com ele, os PMs teriam encontrado um kit contendo 10 porções de maconha. Ele teria confessado que vendia cada unidade por R$ 5. O suspeito teria confessado que residia em uma moradia na Comunidade do Frederico em troca de efetuar o tráfico de drogas. Indicando o local onde estava o restante do entorpecente a qual estava acondicionado em uma sacola preta contendo 131 porções de maconha.

 

Cristiani Azanha

[email protected]