8ª edição do Encontro de Negócios e Tendências da Apapir é amanhã

negócios Diretoria da Apapir anunciou evento em coletiva. (Foto: Claudinho Coradini/JP )

A Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região) realiza amanhã (18) a oitava edição do Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service, evento aberto à população (o ingresso é um litro de leite, que será repassado a entidades assistenciais), que ocorre entre as 13h30 e às 18h, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A primeira hora é reservada para visita aos stands dos expositores e à troca de experiências entre os comerciantes do ramo. As últimas três horas serão destinadas às duas palestras agendas.

A presidente da Apapir, Carolina Bianchim Alexandre, explicou que as palestra serão apresentadas em um contexto voltado aos comerciantes do segmento, porém os conceitos podem ser aproveitados por empreendedores de diferentes áreas. “Podem ser aplicados inclusive para nossas vidas pessoais”. A primeira palestra será ministrada pelo casal de Marcos e Kátia Pironato, que falarão sobre o tema Liderança. Na sequência, o engenheiro Dill Casella discorrerá sobre Desenvolvimento Gerencial e Empreendedorismo.

Carolina diz que o objetivo do evento é abordar tendências de mercado, novas tecnologias, trocar informações sobre negociação com fornecedores e sobre matérias-primas. “É importante fazer isso sempre, mas, principalmente em um momento no qual a situação econômica do País é desfavorável, temos sempre que buscar soluções para os nossos negócios, seja através do aprimoramento do gerenciamento de pessoas, de novos equipamentos que reduzam nossas despesas, ou de outras solução que proporcionem a redução dos nossos custos fixos e garantam maior rentabilidade”, explicou.

Elisabete Mazzero, vice-presidente da Apapir, está no ramo há 32 anos e enfatiza a importância de eventos como esse promovido pela associação para a obtenção de melhores resultados. “Posso garantir que comecei a ganhar mais dinheiro e a trabalhar menos depois que comecei assistir palestras e a participar de encontros, porque aprendemos a gerenciar. E também pelo fato de que nesse mundo de padaria, as referências são muito importantes. Sempre trago exemplos para meus funcionários. Esses encontros são muito importantes e a gente amadurece muito com eles”, disse.

Anderson Santos,consultor do Sebare e gestor do projeto Padaria 2018, em parceria com a Apapir, apoia o evento e recomenda a participação aos empreendedores.

(Rodrigo Guadagnim)