9ª edição da Campanha “Faça um inverno mais quente” começa hoje

Ação é iniciativa do Jornal de Piracicaba e revista Arraso (Foto: Amanda Vieira/JP) Ação é iniciativa do Jornal de Piracicaba e revista Arraso (Foto: Amanda Vieira/JP)

Hoje o Jornal de Piracicaba e a Revista Arraso lançam a 9º edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, que se estende até o dia 21 de junho. A coleta será feita em diversos pontos da cidade, além de colégios e igrejas que estão envolvidos com a ação, destacando a importância de apoiar tal iniciativa, principalmente nesta época do ano.

Se desfazer das roupas pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas, porém é uma etapa de mudança, organização e desapego, e a melhor sensação é doá-las para quem precisa, pois uma simples peça pode fazer toda a diferença.

Neste ano, as entidades beneficiadas serão o Lar dos Velhinhos, o Lar Betel e as comunidades carentes do bairro Canta Gallo, em Piracicaba.

De forma bem dinâmica, várias escolas da cidade estão apoiando a campanha com a realização de gincanas e estipulando metas de arrecadação entre os alunos, como as unidades do Colégio Dom Bosco e Anglo, entre outras.

As igrejas católicas também são fortes aliadas na campanha, como a Matriz da Vila Rezende e a Nossa Senhora dos Prazeres, nas quais além dos fiéis, moradores do bairro doam roupas para ajudar na campanha. Outro apoiador é a Uniodonto, que todos os anos colabora fazendo da Clínica Integrada, Sede Administrativa e da Odontologia mais alguns dos fortes pontos de coleta. As quatro unidades da Agropecuária do Mané também terão caixas de arrecadação, além da empresa Samapi, Radio Educadora AM, Prefeitura, Gráfica Linha Impressa e a Societá Italiana, que também são grandes apoiadoras da iniciativa.

A população também pode doar cobertores e outras peças de inverno. As doações devem estar em bom estado para facilitar o processo de triagem. Aqueles que quiserem abrir um ponto de arrecadação podem entrar em contato pelo telefone (19) 3428-4166 ou clubejp@jpjornal.com.br.

Letícia Azevedo