“A Cinco Passos de Você”, “Nós” e “Chorar de Rir” são as estreias da semana

O drama "Nós" tra Lupita Nyong'o como protagonista (Foto: Divulgação) O drama “Nós” tra Lupita Nyong’o como protagonista (Foto: Divulgação)

Do aclamado diretor Jordan Peele (de “Corra”, indicado a três categorias do Oscar 2018 e ganhador do prêmio de “Melhor Roteiro Original”), “Nós” é uma das estreias de hoje no Cine Araújo Piracicaba. O enredo acompanha a família Wilson, que viajam para passar um fim de semana na praia, mas a calmaria do fim de semana ensolarado chega ao fim quando um grupo misterioso aparece no local, e os Wilson se tornam refém de seres com aparências iguais às suas.

O elenco conta com Lupita Nyong’o e Winston Duke, ambos de “Pantera Negra”, nos papéis de Adelaide e Gabe, mãe e pai da família. Elizabeth Moss, do sucesso “The Handmad’s Tale” também integra o grupo.

O diretor, Peele, que é conhecido por suas críticas sociais ao racismo, declarou à imprensa que “Nós” não trata de preconceitos raciais, mesmo que tenha como protagonista uma família negra, mas classifica o longa apenas como um bom terror – e não há dúvidas de que o cineasta consegue prender os espectadores nas cadeiras do cinema.

Outra estreia dessa quinta é o romance “A Cinco Passos de Você”, que conta a história de dois pacientes com fibrose cística que se apaixonam, mesmo que as regras do hospital em que estão internados imponham um limite mínimo de 1,5 metro de distância entre eles.

Com dezessete anos, Stella Grant (Haley Lu Richardson) passa grande parte do tempo no hospital, entre exames e tratamentos, assim como Will Newman (Cole Sprouse). As diferenças com a maioria dos adolescentes que compartilham aproximam os dois, e a atração é imediata, e os jovens decidem se rebelar contra o sistema de tratamento rigoroso e solitário.

Mas para quem quer mesmo apenas derramar lágrimas de alegria, “Chorar de Rir” é a estreia perfeita. Na comédia nacional, Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um comediante que estrela um programa de televisão chamado “Chorar de Rir”, mas quando ganha o prêmio de melhor comediante do ano, Nilo repensa e muda totalmente a sua carreira, decide se dedicar ao drama e deixa sua família e empresário a beira de um ataque de nervos.

O sucesso de “Capitã Marvel” continua em cartaz, e quem ainda não viu a poderosa heroína em ação pode aproveitar a oportunidade. A protagonista é a grande aposta dos Vingadores contra o supervilão Thanos, que assolou o mundo em “Vingadores – Guerra Infinita”.

Mariana Requena