AB Colinas espera 53 mil veículos na SP 147 no feriado de Páscoa

Feriado prolongado de Páscoa deve registrar aumento no tráfego nas estradas (Foto: Claudinho Coradini/JP) Feriado prolongado de Páscoa deve registrar aumento no tráfego nas estradas (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O feriado da Páscoa deve movimentar as rodovias administradas pela AB Colinas, entre a próxima quinta-feira (18) e domingo (21), com cerca de 549 mil veículos. Na SP-127 (Rodovias Fausto Santomauro, Cornélio Pires e Antônio Romano Schincariol), entre os municípios de Rio Claro e Tatuí, passando por Piracicaba, estima-se um total de 53 mil veículos. O motorista que não deseja pegar tráfego intenso na saída para o feriado deve evitar pegar a estrada entre às 6h e 12h da sexta-feira (19). Durante a volta, o horário de maior movimento promete ser entre 12h e 22h do domingo.

O usuário terá a disposição, nas sete bases operacionais da concessionária, uma frota de unidades de resgate, veículos de inspeção e supervisão de tráfego, guinchos leves e pesados, caminhão boiadeiro e outros. Além disso, serão mais 27 câmeras de monitoramento, 565 unidades de Call Box (telefones de emergência instalados a cada quilômetro) e 29 painéis eletrônicos de mensagens existentes em toda a malha concedida. Os motoristas podem acessar o site da AB Colinas para conferir em tempo real a situação do trânsito e as interdições de pistas.