Abertura da Mostra Batom, Lápis e TPM acontece hoje

A oitava edição da mostra de arte gráfica Batom, Lápis e TPM, criada para valorizar as produções femininas com reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, começa hoje, às 19h, no Museu do Açúcar, no Engenho Central. A exposição é composta por 75 cartuns, caricaturas, charges, ilustrações, HQs e tiras, confeccionadas por 54 artistas de diversas partes do mundo, como Brasil, Japão e Turquia. A vernissage e a visitação aos trabalhos, que ficam instalados no local até 8 de abril, têm entrada gratuita. Nesta noite, durante a cerimônia de abertura, ocorre apresentação musical com a cantora Susana Pedroso e homenagem à artista Claudia Kfouri. 
 
 
Batom, Lápis e TPM integra a programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela prefeitura, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).
 
 
“A proposta da exposição levanta discussões e produz reflexões sobre o universo feminino e sua participação na produção gráfica, antes, maciçamente masculina”, falou a titular da SemacTur, Rosângela Camolese.
 
 
Segundo o diretor do Salão, Erasmo Spadotto, os temas nesta edição são variados, incluindo religião e assédios moral e sexual.
 
 
SERVIÇO — Batom, Lápis & TPM, no Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende). Abertura: hoje, às 19h. Visitação: até 8 de abril, de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Informações: 3403-2620.