Abertura de Rios Des.Cobertos acontece hoje

A área de exposições do Sesc sedia, a partir das 19h30 de hoje, Rios Des.Cobertos, que consiste em uma instalação, de caráter educativo e ambiental, feita por uma projeção mapeada e interativa, na qual apresenta-se o processo de urbanização das cidades e as transformações ocorridas em suas hidrografias originais na bacia PCJ dos rios Capivari, Jundiaí, Piracicaba e Médio Tietê. A mostra, produzida pelo Estúdio Laborg e Iniciativa Rios e Ruas, pode ser visitada até 20 de maio. Também hoje à noite na unidade, às 20h, tem show com Adriano Grineberg, no projeto ModulaSons. A entrada nos eventos é gratuita.
 
 
Rios Des.Cobertos, segundo a programadora do Sesc Suellyn Camargo, revela uma “extensa rede de rios e riachos encobertos por ruas e avenidas”. “São mostrados rios canalizados invisíveis aos nossos olhos, que, muitas vezes, nem sabemos que existem. As bacias hidrográficas têm proposta visual que mescla tecnologia e aborda questões ambientais que a maioria da população não sabe, contemplando, também, assuntos sobre a ocupação humana e sua consequência. Os visitantes conseguem ter uma visão do todo, compreender o funcionamento do sistema e como o urbanismo influencia nisso”, explicou.
 
 
Por conta da volumetria das duas maquetes 3D que integram a mostra, acrescidas de outros recursos multimídia, é possível compreender o funcionamento sistêmico dos cursos d’água, as interferências humanas e os possíveis problemas enfrentados pelo desenvolvimento das cidades e os indivíduos que a habitam.
 
 
MODULASONS — O pianista, compositor, arranjador e cantor Adriano Grineberg apresenta, na Comedoria, o trabalho Blues for África, gravado em seis línguas (zulu, ioruba, bembe, igbo, swahili e inglês), com composições, canções tradicionais e ancestrais dos povos, retratando a África e suas diversas faces, misturando influências ligadas pelo blues.
 
 
SERVIÇO — Exposição Rios Des.Cobertos. Abertura hoje, às 19h30. Visitação: até 20 de maio, de terça a sexta, das 13h30 às 21h30, e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Show de Adriano Grineberg. Hoje, às 20h. Eventos gratuitos. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.