Abertura dos Jogos Escolares será nesta sexta (6)

Diogo Brajão Soares participou da última Olimpíada da Juventude (Foto: Divulgação)

A cerimônia de abertura da final estadual da categoria mim do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) será disputada nesta sexta-feira (6), às 19h, e o escolhido para carregar a tocha e acender a pira foi o jovem ginasta Diogo Brajão Soares. O piracicabano é uma das grandes promessas do esporte brasileiro e ganhou destaque após as Olimpíadas da Juventude realizada em 2018, em Buenos Aires. Na Argentina, Diogo conquistou a medalha de bronze no individual geral e também uma prata na barra fixa. O evento será no ginásio Municipal Waldemar Blatlkauskas.

A competição estadual será realizada de 5 a 15 de setembro e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, comemorou a assinatura do convênio, já que Piracicaba possui uma estrutura esportiva pronta para sediar a competição. “Receber eventos deste porte demostra que a infraestrutura esportiva de Piracicaba é destaque. Após ser construída, foi mantida ao longo dos anos e continua em excelente condição de uso”, destacou.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.