Abertura e premiação da 66ª edição do SBA acontecem hoje

SBA Foram selecionadas para a mostra deste ano 88 obras. (Claudinho Coradini/JP)

Acontece hoje, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, a abertura da 66ª edição do SBA (Salão de Belas Artes) de Piracicaba, que é de arte figurativa de linguagem acadêmica tradicional. Compõem a exposição 88 trabalhos, sendo 28 delas premiadas. A mostra poderá ser vista até 31 de agosto. Tanto a vernissage quanto a visitação têm entrada gratuita.

Nesta ano, foram inscritas para o SBA 225 obras, de 81 artistas de diversos Estados brasileiros. Os integrantes da Comissão de Seleção e Premiação do Salão são Ademar Simões, Carmelo Filho, Clóvis Péscio, José Marcondes e Ronaldo Lima.

Para o diretor da Pinacoteca, o artista plástico Eduardo Borges de Araujo, o que mais chamou a atenção nesta edição foi a qualidade das obras. “Ter um salão de Belas Artes no nível do que nós temos em Piracicaba é um privilégio”, comentou.

Os trabalhos selecionados para a mostra foram produzidos em técnicas como óleo e acrílica sobre tela e abordam diversos temas. Conforme a SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), os ganhadores do Prêmio Aquisitivo Prefeitura (R$ 32.709,28) foram Jesser Valzacchi, Alisson Sando, Rodrigo Zaniboni, Paulo Tosta e Agnelo Andrade. Lista completa dos premiados em semac.piracicaba.sp.gov.br/pinacoteca.

“O SBA é referência no Brasil. São 66 edições realizadas ininterruptamente”, falou a titular da SemacTur, Rosângela Camolese.

SERVIÇO — 66º SBA de Piracicaba. Abertura: hoje, às 20h, na Pinacoteca (rua Moraes Barros, 233, Centro). Visitação: até 31/08, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h. Entrada gratuita. Informações: 3433-4930.

 

(Da Redação)