Academia Corpo Livre completa 26 anos de fundação

Thaise Carvalho foi uma das alunas pioneiras da academia. (Foto: Divulgação)

Responsável por introduzir a ginástica em Piracicaba, a academia Corpo Livre completou 26 anos de fundação. A academia já representou o Brasil no exterior, em 2002, no tradicional Festival Del Sole, em Riccione, na Itália. Várias ginastas passaram pelo local desde outubro de 1993, porém apenas Thaise Carvalho participou de toda a trajetória do local, que começou com Hélio e Neusa Sacconi. “A conexão é muito forte, o que motiva a continuar é o amor”, contou a analista de projetos, que está com 31 anos.

A relação começou quando Thaise estava prestes a completar 6 anos de idade. Acompanhada pela mãe, ela estava em busca de uma atividade física para praticar. Foram várias tentativas frustradas, entre elas, futebol e natação. O primeiro contato com a Corpo Livre surgiu quase por acaso. “A minha família mora perto e vimos a academia um dia que estávamos andando na rua. Entramos para conhecer e, a partir desse momento, comecei. Eu estava no pré, depois fui para um colégio e a Cibeli (Sacconi, professora) dava aula lá também. Nunca saí. Morei fora para fazer faculdade, mas quando estava em Piracicaba, já ia para lá”, relembrou Thaise.

Os primeiros passos foram na ginástica artística, mas Thaise logo passou para a ginástica acrobática. “Nós sempre viajávamos, participando de festivais. A academia teve 16 espetáculos e participei de 15. Também participei de competições: comecei com uma dupla, depois formamos um trio na Lindagg (Liga Nacional de Desportos Acrobáticos e Ginástica Geral), mas o que eu gosto mesmo é de apresentar, do clima de ensaio. São quase 26 anos aqui. É a minha segunda casa”, afirmou.

Atualmente, a analista de projetos auxilia Cibeli em duas turmas, além de participar em espetáculos e festivais. “A paixão pelo esporte, a conexão entre as pessoas e a lealdade que existe aqui, não se constrói apenas em uma relação entre técnico e atleta. É algo familiar, me sinto tão segura quanto na casa dos meus pais”, disse.

Da Redação