Academia Mariana Casseb apresenta “Queen Gym Festival” no Teatro da Unimep

Cerca de 200 alunas participam das apresentações deste sábado e domingo (Foto: Divulgação)

A academia Mariana Casseb realiza neste sábado (29), às 20h, e domingo (30), às 19h30, no Teatro Unimep, o “Queen Gym Festival”, evento de ginástica acrobática inspirado no aclamado filme “Bohemian Rapsody”, que conta a vida de Freddie Mercury, ex-vocalista da banda Queen. O evento contará com cerca de 200 alunas, entre três e 45 anos. Antecipadamente os bilhetes custam R$ 40, porém na hora serão vendidos por R$ 60. “Sempre fui muito fã dele (Freddie) e da banda (Queen), porém foi logo após assistir ao filme que a ideia surgiu”, disse Mariana Casseb, professora e dona da academia.

Mariana disse que logo após a ideia ser passada para suas alunas, a recepção das mesmas foi bastante positiva. “As meninas adoraram a ideia. E a experiência foi bem legal porquê teve um envolvimento tanto das alunas, quanto das famílias, já que os pais compraram camiseta. Tinha pai que estava treinando na academia e a filha pedia para colocar a música do Queen”, disse a professora, que disse que independente da idade, as alunas adoraram. “Como era uma banda mais antiga, tinha algumas meninas mais novas que não conheciam, mas, a partir dos ensaios acabou virando uma paixão, portanto pediam o nome da música e treinavam em casa. As mais velhas, que já tinham assistido ao filme ficaram extremamente felizes e dedicadas, tanto que as roupas da coreografia são baseadas nos parâmetros que dá para virar uma roupa de ginasta, que tem que uma certa mobilidade”, completou.

Durante os ensaios, que duraram cerca de quatro meses, o maior problema relatado por Mariana foram os feriados de junho. “Já que os ensaios eram gerais (emendávamos dois de uma vez), a maior dificuldade foi em conseguir as meninas, mas sobre o ensaio em si foi super tranquilo. Estamos com uma equipe de pais e alunos parceiros, dedicados e responsáveis, então com esse apoio e as crianças incentivadas e animadas não tivemos problemas”, explica Mariana.

Para a professora, o mais marcante é ver a empolgação e a realização das meninas. “Elas estão muito empolgadas e dedicadas, incorporando mesmo o Freddie na questão de interpretação não só apenas na ginástica, mas também na interpretação de algumas músicas. Como ele (Freddie) era uma pessoa que levantava o público, temos esse objetivo, que é de fazer o público vibrar e participar conosco deste grande evento”, detalha.

As músicas que serão apresentadas e seus respectivos temas são Bohemian Rhapsody (Acrobática – Intermediário), Crazy Little Thing Called Love (Acrotumbling – Iniciante), Now I’m Here (Solo e Trampolim – Intermediário), Fat Bottomed Girls (Acrobática – Intermediário), Radio Ga Ga (Solo e Trampolim – Intermediário), Under Pressure (Rítmica – Iniciante), We Will Rock You (Acrobática – Intermediário), I Want to Break Free (Rítmica – Intermediário), Living on My Own (Solo e Trampolim – Intermediário), Somebody to Love (Mães e filhos + Adultas), I Was Born to Love You (Rítmica – Avançado), Don’t Stop Me Now (Acrotumbling – Iniciante), The Show Must Go On (Acrobática – Avançado), Killer Queen (Acrobática – Iniciante) We Are the Champions (Elite).

Mauro Adamoli