Ação da Dise apreende mais de 5 kg de droga no Cecap

Dise Porções de drogas foram apreendidas com dois homens, entre elas quatro tijolos de maconha. ( Foto: Divulgação)

Dois homens que estariam envolvidos com o tráfico de drogas foram presos durante uma abordagem realizada pelos policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). A casa usada pelos suspeitos estava sendo monitorada pelos investigadores há uma semana. No interior do imóvel, os policiais apreenderam quatro tijolos de maconha, 16 porções da mesma droga, 519 papelotes crack, 508 papelotes de maconha, com mais de cinco quilos, no total.

De acordo com os investigadores, os policiais realizavam uma campana nas imediações e avistaram quando um adolescente teria entrado na residência para buscar entorpecentes, com um dos investigados pela polícia.

“Fizemos a abordagem e conseguimos entrar na casa no momento em que as porções de entorpecentes eram entregues ao menor”, comentou um dos policiais que atuou na ocorrência.
Os policiais também localizaram o proprietário da casa, que informou que permitia que os entorpecentes fossem guardados em sua casa e recebia R$ 200 por semana. No entanto não quis informar quem seria o responsável pelas drogas. Os investigadores também apreenderam no interior da residência várias anotações, possivelmente a contabilidade do tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede da delegacia especializada, onde os homens foram autuados em flagrante sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permaneceram na carceragem, onde ficou até ser encaminhado à audiência de custódia. O adolescente foi liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

(Cristiani Azanha)