Ação no TCI reúne mais de 500 assinaturas para o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar

Mobilização para recolher assinaturas para o Baep acontecem em vários locais da cidade (Foto: Divulgação) Mobilização para recolher assinaturas para o Baep acontecem em vários locais da cidade (Foto: Divulgação)

As pessoas que passaram pelo Terminal Central de Integração (TCI) na manhã de ontem puderam assinar abaixo-assinado que pede ao Estado a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba. A campanha, iniciada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), tem como parceiros Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a Câmara dos Vereadores, a Diocese de Piracicaba, imprensa local (entre elas o Jornal de Piracicaba e Revista Arraso), além de articulação do deputado estadual Roberto Morais (PPS). O documento será entregue ao governador João Dória (PSDB).

O prefeito explicou a importância da cidade ser sede de um Baep. “Reforço que o engajamento da população nessa campanha é de suma importância. O governador Dória assumiu compromissos com Piracicaba, durante sua campanha no ano passado, e um deles foi a instalação do Baep. Depois que assumiu o governo, ele tem mantido a questão da segurança como uma de suas prioridades e esse abaixo-assinado tem o poder de reforçar essa intenção”, observa Barjas Negri.

Até o momento, o Estado anunciou a criação de quatro novos Baeps (São Bernardo, São Paulo – região Central, Presidente Prudente e São José do Rio Preto).

REFORÇO

A promotora de vendas Luciane Ferreira da Silva, moradora do Santa Fé, assinou o documento ontem. Ela acredita que a vinda do Baep para Piracicaba irá auxiliar as forças policiais. “Temos de pensar nos nossos filhos. Piracicaba pode ser uma cidade mais segura (com o Baep)”, disse.

PONTOS FIXOS

O JP e Revista Arraso disponibiliza para a população dois pontos para coleta de assinaturas da campanha. A primeira fica no Balcão JP no centro da cidade (rua Boa Morte, 1.403) e outra na avenida Comendador Luciano Guidotti, 2.525, no Jardim Pacaembu). Na sede da Acipi e na Prefeitura também é possível aderir a campanha.

Outras ações serão realizadas nesta semana, no Terminal Vila Sônia, em data e horário a serem definidos pela prefeitura.

Da Redação