Acesso à avenida Limeira será interditado no fim de semana

A obra, que deve solucionar o problema, consiste na ampliação e substituição de trecho da tubulação de água pluvial existente (Crédito: Divulgação)

O acesso à avenida Limeira, a partir do entroncamento com a avenida Primeiro de Agosto, será interditado a partir de sábado (12), às 13h e seguirá fechado até as 17h do domingo (13). A opção de trajeto para quem vai da Vila Rezende sentido Shopping Piracicaba ou a cidade de Limeira é seguir pelas avenidas Primeiro de Agosto, depois avenida Rio Claro e, finalmente, Monsenhor Martinho Salgot, até acessar a avenida Limeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a interdição se faz necessária para dar continuidade à obra de combate às inundações que ocorrem na Primeiro de Agosto, sob o viaduto, quase no entrocamento com a avenida Limeira. “Trata-se de um ponto baixo da avenida, que é alagado quando chove forte”, informou a prefeitura em nota.

A obra, que deve solucionar o problema, consiste na ampliação e substituição de trecho da tubulação de água pluvial existente, e também ampliação e melhoria dos dispositivos de captação destas águas superficiais, tais como: caixa de captação, boca de lobo e poços de visita. “Até agora, já foram instalados cerca de 50 metros de galerias e a obra avança sob a avenida Limeira até o viaduto, por isso a necessidade da interdição. A previsão de término é para 15 de novembro/11”, informou a assessoria da secretaria de Obras.

A previsão de gasto com a obra, de acordo com a prefeitura, é de R$ 314.796,02.