Acessórios são a ‘cereja do bolo’ na hora de montar o look perfeito

Não importa qual a estação do ano, para compor um visual perfeito é necessário usar o acessório correto. (Foto: Amanda Vieira / JP)

O inverno finalmente chegou em terras piracicabanas. Apesar dos dias ainda quentes, as noites ganham temperaturas mais baixas que merecem uma produção a altura. Não só as roupas e sapatos, mas também os acessórios são indispensáveis para a construção de outfits invernais cheios de estilo.

As diretoras da marca Lezan’s Semi Joias, Dulce Leite Zambom e Luciana Zambom Pedrosa, detalham as principais tendências em anéis, brincos, pulseiras e colares, que marcarão presença nessa estação.

GOTAS

“Peças em formato de gota estão em alta, e podem ser usadas em conjunto ou separadas. Elas vieram para encantar com suas cores e pedras, e prometem ser destaque nesta estação”.

PEDRAS VERDES

“Uma das cores que, sem a menor dúvida, será sucesso no inverno. A tonalidade verde transmite sofisticação e leveza. Use e abuse!”.

COLAR GRAVATINHA

“Sucesso disparado no verão, o colar gravatinha também entra glamuroso no inverno. Com ou sem pedra, sozinho ou com mix colares, esses colares completam qualquer look e enriquecem até as peças mais básicas, como as camisetes”.

COLARES LONGOS

“São peças-chave para looks de inverno, pois se adéquam a qualquer tipo de gola ou casaco. O colar longo é perfeito para uso individual ou para a montagem de um ‘composê’ com colares de diversos tamanhos, como chokers e gargantilhas”.

CHOKER

“Essa chegou para ficar! No dourado, ródio negro ou ródio branco, os modelos de choker transmitem jovialidade e charme. Chegaram no mercado de mansinho e ocuparam seu espaço exclusivo nas produções da mulherada”.

PÉROLAS

“Ahhh… essas não podem faltar. Clássicas e nobres, as pérolas não podem ficar de fora quando o assunto é semijoia. Não são as pérolas que acompanham a moda, mas a moda que se reinventa e se adéqua a elas. Sua mensagem de elegância e delicadeza é facilmente transmitida em qualquer peça que contenha essa preciosidade”.

Não importa o seu estilo, o que vale mesmo é encontrar os acessórios que mais combinem com os seus outfits e com você. Do ambiente de trabalho à balada, são eles quem dão aquele ‘up’ tão necessário em qualquer produção.

Mariana Requena
[email protected]

Fotos: Amanda Vieira / JP