Acidentes no Bairro Alto trazem preocupação

Ontem, carro não respeitou o “pare” e colidiu com outro que parou em “barreira” construída na frente de um comércio. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Mais um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na rua Prudente de Moraes, cruzamento com a rua Santa Cruz, Bairro Alto, aconteceu na tarde de ontem quando um carro não respeitou a placa pare e colidiu com outro que parou em uma “barreira” construída em frente a um comércio.

Ninguém ficou ferido. De acordo com moradores da região, não é a primeira vez que este tipo de acidente acontece neste cruzamento e pedem para que a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) tomar uma atitude o mais rápido possível.

Para Marcos França, que mora há poucos metros de onde aconteceu o acidente, a situação pode ficar mais crítica se não for tomada nenhuma providência. “Eu nunca vi um acidente tão feio igual ao de hoje (ontem), mas posso dizer que me acostumei com a situação devido à quantidade de acidentes. Moro aqui há 8 meses e já presenciei muitos acidentes.

Média de um por mês”. Marcos lembra que muitos motoristas não respeitam a sinalização de trânsito. “Os motoristas estão muito imprudentes. Felizmente ninguém morreu. Que esse susto sirva de exemplo a todos”, ponderou.

Marcos Galasso, que também mora na região, relatou que tem medo de sair de casa com seu carro. “Aqui ninguém respeita. Sem semáforo isso aqui vai virar uma calamidade. Eu tenho medo de tirar meu carro da garagem. Não sei como ainda não morreu ninguém”, ponderou.

SEMUTTRAN

Segundo o agente da Semuttran, Marcos André, a pasta tem conhecimento dos acidentes na região e que a maioria “se deve a imprudência dos motoristas”. “Como podemos ver a sinalização está dentro dos padrões e os acidentes acontecem por imprudência. Apesar disso, a prefeitura trabalha para a redução destes acidentes e é possível que seja instalado um semáforo no local”, informou.

Marcelo Uliana
[email protected]