Acipi e Boa Vista SCPC lançam a campanha “Acertando as Contas”

campanha Em Piracicaba, no ano passado, mais de 1.900 pessoas renegociaram suas dívidas. (Foto: Arquivo/JP)

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) em parceria com as Boa Vista – administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – realizam de hoje até 24 de dezembro mais uma edição da campanha “Acertando as Contas” dando oportunidade para renegociação de dívidas ao consumidor com empresas da cidade, incentivando o retorno ao crédito. No ano passado, segundo a Acipi, durante a campanha (de 27 de novembro a 22 de dezembro), houve 1.905 exclusões de registros de dívidas, que somaram o valor de R$ 437.795,29.

Neste ano, uma equipe da associação estará à disposição dos consumidores para consultas gratuitas ao SCPC, mediante apresentação de documento oficial, e para orientar sobre como negociar os débitos. No atendimento na Acipi, o consumidor terá acesso à lista de empresas que participam da campanha e as renegociações, que acontecerão diretamente com os credores.

Em nota, a Acipi informou que as empresas associadas também podem aderir gratuitamente à campanha, criando condições diferenciadas para facilitar a renegociação com os devedores. Para isso, é necessário entrar em contato com o SCPC e manifestar interesse. Entre as vantagens desta participação estão a oportunidade de contato com clientes não localizados, prospecção para renegociação, complementando as ações de cobrança já realizadas, e recebimento de voucher personalizado com os dados do consumidor.

A diretora de marketing e produtos da Boa Vista, Lola de Oliveira, explicou que a campanha pode acontecer em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público, e o itinerante: quando a entidade atende o consumidor no seu balcão e após prestar todas as orientações, o encaminha para a renegociação diretamente no estabelecimento credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. Segundo Lola, “cabe à entidade parceira definir o melhor formato”.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede Centro e no escritório regional em Santa Teresinha. Aos sábados, o horário de funcionamento é até às 12h.

(Beto Silva)