Acipi inaugura nova regional de Santa Teresinha

O recinto conta com balcões de atendimento rotativos e Espaço Saúde da Unimed. Foto: Divulgação

 

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) inaugurou ontem a nova sede de seu escritório regional no Distrito de Santa Teresinha. O espaço, que foi ampliado para o melhor atendimento dos associados e consumidores, está localizado à rua Virgílio da Silva Fagundes, 534. A cerimônia de inauguração foi aberta a associados da entidade e interessados.

Em quatro meses de reforma, o recinto, climatizado para maior conforto dos usuários, agora conta com balcões de atendimento rotativos e Espaço Saúde da Unimed Piracicaba. Com a nova estrutura, o local também possui sala com recursos audiovisuais e capacidade para 20 pessoas.

“Hoje, estamos em um espaço com atendimento rápido, bastante visibilidade, facilidade e de grande circulação de pessoas. A parte superior do escritório regional vai permitir a realização de treinamentos, reuniões de empresários, se colocando à disposição da comunidade. Santa Teresinha tem empresas de porte e comércio pujantes. Com a nova sede, daremos uma dinâmica maior para o desenvolvimento da região. Estamos mais próximos do associado, do setor produtivo e da comunidade. Atendemos a região como um todo”, ressaltou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

O projeto de ampliação do espaço teve início na gestão de Paulo Roberto Checoli (2015-2018), atual presidente do Conselho Consultivo da associação. “A equipe da diretoria voluntária da Acipi, a associação comercial mais atuante no Brasil, é um time que trabalha unido em prol do comércio, indústria e serviços de Piracicaba. A associação está sempre um passo à frente, pensando no futuro, e não visa só o empresário, mas, sim, a população”, comentou.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Roberto Morais afirmou que a Acipi é uma entidade exemplo para Piracicaba. “A associação participa de tudo na cidade. Ampliar o espaço e atendimento da Acipi em Santa Teresinha é muito importante, afinal de contas, são mais de 100 mil pessoas que residem na área. Temos, na região, comércio e indústria muito fortes.”

Para o prefeito Barjas Negri, Santa Teresinha é um distrito em constante desenvolvimento. “A região começou a ser descoberta pelas redes de supermercados, lojas, sedes bancárias. Tem ótima dinâmica comercial. Com sua expertise, a Acipi sempre acompanhou esse movimento”, disse, reafirmando o desejo de que a entidade continue fazendo este trabalho.

O evento também contou com a presença da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, vereadores Gilmar Rotta e Pedro Kawai, diretores e associados da Acipi.

Da Redação