Acipi Móvel de Natal encanta consumidores e lojistas

Papai noel e uma duende encantam consumidores (Divulgação/Acipi)

Nesta semana, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) deu início a ação “Noel no comércio”, integrante do projeto Luz & Arte. A atividade inaugural aconteceu na praça José Bonifácio, por meio da Acipi Móvel, que foi transformado em uma casa do Papai Noel iluminada e receberá visitantes até o dia 23 de dezembro, com programação diversificada que contempla os corredores comerciais de Piracicaba e Saltinho.

De segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 12h, a população poderá tirar fotografias com o personagem e as crianças terão a oportunidade de fazer pedidos e entregar cartinhas. O bom velhinho conta, também, com a ajuda de uma duende.A ação tem parceria com a Prefeitura de Piracicaba.

A programação segue hoje, no Mercado Municipal e será retomada na segunda-feira (16), na regional da Acipi em Santa Teresinha, depois passará na Vila Rezende (dia 17), Largo da Santa Cruz (18), Saltinho (19), Estação da Paulista (20), praça José Bonifácio (21) e no Mercado Municipal (23).

“Este ano, estamos inovando e trazendo a Acipi Móvel, que está muito bem decorada. O Papai Noel atenderá a todos dentro dela, fomentando o sonho e celebrando esse momento tão importante que é o Natal. Esperamos, com a ação, poder
acender, no coração das pessoas, a paz e o amor”, ressaltou Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente executivo da Acipi.

Associada à Acipi, Renata Marcheto, da empresa J7 Copiadora, visitou a Acipi Móvel de Natal com a filha Marcela, que aproveitou para fazer o pedido ao Papai Noel. “Pedi um jogo de Lego”, contou.

A economista Erica Donatte, acompanhada da filha Vivian, também elogiou a ação da entidade. “O Natal está chegando e, como trabalho durante o dia, consigo aproveitar para comprar os presentes e trazer a família para visitar o Papai Noel”, relatou.

O engenheiro eletricista Rafael e a professora Adriana Marques Guerra levaram as filhas Luisa e Alice, que vivenciar o Natal pela primeira vez, para conhecer o Papai Noel na Acipi Móvel. “Com esta ação, todas as pessoas, de todas as classes, podem vir tirar uma foto com ele. Vamos guardar esse momento como uma lembrança especial. Essa magia do Natal nunca pode acabar, tem de ser renovada sempre”, disseram os pais.

COMÉRCIO
Enquanto a Acipi Móvel está estacionada, outros quatro Papais Noéis, com o apoio da equipe técnica da entidade, percorrem o corredor comercial interagindo e entregando balas aos consumidores. Durante a caminhada, a população pode tirar fotografias.

A participação em todas as ações é gratuita e os interessados devem estar munidos de câmera ou celular próprios. “O objetivo é levar o clima natalino aos centros de compras e proporcionar um momento especial aos piracicabanos durante o horário especial de funcionamento”, destaca Ribeiro.

Da Redação