Acipi promove palestras gratuitas sobre coaching nesta terça-feira

No dia 6 de fevereiro (terça-feira), às 19h, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) recebe três palestras sobre o mundo de possibilidades do coaching. O evento, promovido pela ISI Infinity Instituto de Desenvolvimento Humano e Performance , é beneficente e a inscrição deverá ser feita de modo antecipado por meio da doação de um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas e devem ser reservadas pelo telefone da associação (19) 3417-1766.
 
As palestras terão os seguintes temas: Marketing pessoal e autoimagem, com o professor Antônio Carlos Giuliani; Autogestão e planejamento da carreira, com a coaching Yeda Oswaldo; e Gestão de conflitos e negociação, com o especialista Valter Cesar Camuri. “O foco aqui não é ensinar o coaching, mas sim orientar os interessados no assunto, bem como desenvolver ações que colaborarem com as pessoas em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho”, disse Yeda Oswaldo.
 
Segundo a coach, apesar de não regulamentado no Brasil, o coaching é a segunda profissão mais procurada no mundo. “Estas palestras servem de início para quem pretende ser um coach ou atendido por um profissional capacitado”, completou. Giuliani lembrou que as palestras serão voltadas para desenvolver o potencial humano do interessado para que ele alcance resultados positivos. “Podem participar destas atividades empresários, empreendedores, líderes, representantes do comércio, indústria e varejo. É uma oportunidade de compreender e saber planejar a sua carreira”, afirmou Giuliani.
 
Yeda lembrou que o evento também servirá para desmistificar a profissão coaching bem como sua banalização. “Muitos se aproveitam e trabalham com métodos não profissionais ou que não condizem com o trabalho sério feito por nós por meio da ciência e experiência. Nós trabalhamos com o psicológico positivo”, enfatizou. O evento deve reunir pelo menos 250 pessoas.