Acipi recepciona general de divisão do Exército

O general de divisão do Exército, Adalmir Manoel Domingos, visitou a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), prefeitura e realizou uma inspeção na sede do TG (Tiro de Guerra). Comandante da 2ª Região Militar, órgão que é responsável pela condução do processo militar, desde a seleção, até o desempenho do serviço militar no Estado, ele demonstrou sua preocupação com os 2 milhões de jovens que são recrutados por ano no país, dos quais somente 80 ou 90 mil continuam desempenhando. Na última quinta-feira (19), o Exército comemorou 370 anos de fundação.
 
“A iniciativa privada tem uma importância muito grande nesse processo, pois percebemos que alguns deles, quando chegam para o serviço militar vêm em uma situação de desestrutura familiar, mas, durante as atividades, eles têm contato com a disciplina e assiduidade que vão norteá-los por toda vida, ganham eles, ganha o Exército, as famílias e o futuro deles”, disse o general.
 
Segundo ele, atualmente a nova turma na cidade teve apenas 50 dias de treinamento e mostra bom empenho na realização das atividades.
 
“Durante a inspeção percebemos que os nossos atiradores vem demonstrando um ato nível de instrução, demonstrado também no comprometimento de todos os responsáveis pela instrução”, afirmou o general.
 
“Ficamos honrados com a visita do general e sempre estivemos abertos para dar nossa contribuição, tanto na área de segurança quanto no apoio aos jovens”, disse o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, que também faz parte do Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba).
 
 
HOMENAGEM — O general também recebeu homenagem ontem, na Câmara de Vereadores, durante a solenidade em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. A iniciativa foi do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR).
 
“Agradecemos o reconhecimento da sociedade pelo trabalho do Exército Brasileiro e pela trabalho que tem realizado ao longo da história do Brasil”, afirmou o general.
 
Na oportunidade, também foram homenageados o general João Camilo Pires de Campos, comandante Militar do Sudeste; o coronel da Polícia Militar Lourival Silva Júnior, comandante do CPI 9; o tenente-coronel da PM, Willians de Cerqueira Leite Martins, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior; inspetora Lucineide Aparecida Maciel Corrêa, comandante da Guarda Civil Municipal; Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi; Luciana Rovino Castilha, secretária do TG 02-028; major Roque de Souza de Lima Júnior, chefe da Seção de Tiros de Guerra; e José Coral, presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana.
 
Também foram entregues votos de congratulações ao tenente Julio Moacir da Silva Fagundes, ao subtenente Luiz Fernando Barbosa Ferreira e ao subtenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos.