Acipi sedia workshop sobre equilíbrio emocional

O workshop “Dominando as Ações”, promovido pelo professor e psicanalista Francisco Ometto Júnior, acontece nesta terça (5/02) e quarta-feira (6/02), às 19h, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e está com as inscrições abertas. O principal objetivo do workshop é de aprender a conseguir o equilíbrio emocional, como explica Ometto. “Quando aprendemos a lidar com as nossas emoções, estamos aptos para melhorar as nossas relações pessoais e profissionais, além de combater a depressão e a ansiedade, que atinge tantas pessoas ao redor do mundo”.

Ao explicar sobre a importância do equilíbrio emocional, Ometto disse que um empregado bem emocionalmente vale tanto quanto um com diversos cursos e especializações. “Muitas organizações demitem funcionários com mestrados e doutorados quando eles não estão bem emocionalmente. Um trabalhador que tenha problemas emocionais tem dificuldade nos relacionamentos com os colegas de trabalho e acaba misturando os problemas pessoais com os da empresa”, detalha o psicanalista, que ressaltou que a razão de muitas separações é o acumulo de problemas e o modo com que a pessoa lida com esses entraves.

Durante o workshop, os participantes receberão diversas lições de como agilizar as emoções para ter sucesso, como transformar problema em solução e crise, em oportunidade; evoluir na comunicação e na negociação; assumir o controle da vida; tudo de forma prática. “Já realizei outros workshops e os resultados práticos tiveram um excelente resultado, revelam uma transformação na vida dos participantes”, disse Ometto.

Uma pessoa bem espiritualmente e com o controle sobre suas emoções corre menos chance de sofrer de ansiedade e depressão, como garante o psicanalista. “De acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan (EUA), cerca de 70% da população é ansiosa, e, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada quatro segundos uma pessoa se mata. O psicológico é muito importante para a vida da pessoa. O que a mente não resolve o corpo transforma em doença”, detalha Ometto, ressaltando que acordar cansado e sentir dores de cabeça constantes podem se transformar em úlcera e câncer no futuro.

É necessário entrar no site: www.escoladenegociosacipi.com.br e preencher o formulário de inscrição na aba “Cursos de curta duração”. Também há a possibilidade de se inscrever pelo e-mail: [email protected] A Acipi fica na rua do Rosário, 700, Centro. Informações pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725.