Acumulo de entulho causou entupimento de bueiro, diz Mirante

Um bueiro na rua Avelina Ferreira da Cunha, no Jardim Camargo está entupido há oito dias e tem causado problemas para a população da região, já que tem causado um forte mau cheiro, perturbando principalmente os moradores que moram perto do bueiro. A água suja também é um problema no local, já que as crianças do bairro costumam brincar na água poluída.

“O mau cheiro está insuportável, não tem condições de ficar na minha própria sala há uma semana”, disse a dona de casa Eliete de Morais, cuja residência fica em frente ao bueiro entupido. A moradora tenta resolver o problema desde que o mau cheiro se alastrou pela rua.

Em nota, a concessionária Mirante, disse que em razão do acumulo de entulho de um trecho da rede coletora de esgoto que atende esta região, o sistema não estava comportando o volume e, consequentemente, causou os extravasamentos recorrentes dos últimos dias.

A empresa também afirmou que para conter definitivamente o vazamento, executará procedimentos de reparo de rede, ramal e reconstrução de parte do PV. “A Mirante ressalta ainda, que desde o primeiro atendimento realizado, não mediu esforços para descobrir a procedência do problema e solucionar a questão”.

 

Mauro Adamoli