Acusado de furto quebra vidro de viatura para fugir

polícia Vidro da viatura estilhaçou e ficou destruído. (Foto: Divulgação)

Um homem de 37 anos quebrou o vidro traseiro da viatura da Polícia Militar e tentou fugir. Ele correu por aproximadamente dois quilômetros, mas foi alcançado. O suspeito era acusado de tentar furtar uma pastelaria no bairro Cidade Alta e estava sendo conduzido ao plantão policial quando tentou escapar. O caso foi registrado na tarde de anteontem, na sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária).

De acordo com a PM, uma equipe estava conduzindo um acusado de tráfico de drogas no compartimento de presos da viatura até ao distrito policial, quando avistou um homem correndo e acompanhado pela vítima de tentativa de furto. Um policial desceu da viatura e correu atrás do suspeito por aproximadamente um quarteirão.

A vítima teria informado aos policiais que o suspeito escalou o muro de seu estabelecimento, cortou o fio do alarme, jogou a sirene ao chão e entrou pela porta dos fundos. O proprietário estava na pastelaria e teria flagrado a tentativa de invasão. Assim que avistou o comerciante, o homem correu, mas foi seguido pelo comerciante, que conseguiu avisar os policiais.

O suspeito foi abordado e colocado no mesmo compartimento onde estava um outro rapaz que tinha sido preso anteriormente comercializando entorpecentes.

Segundo a PM, ambos estavam algemados dentro do compartimento da viatura. O suspeito, que estava com as mãos algemadas para trás, passou os braços para frente com as algemas e com os cotovelos quebrou o vidro da viatura, se jogou da viatura em movimento e empreendeu fuga.

Ele subiu no telhado de pelo menos cinco casas e pulou o muro de aproximadamente três metros. Um dos policiais seguiu o homem, enquanto o outro deu a volta pelo quarteirão e pediu apoio de outras equipes. O acusado foi localizado dentro de um barracão, no cruzamento das ruas Governador Pedro de Toledo com a Voluntários de Piracicaba.

(Cristiani Azanha)