Acusado de roubo morre em confronto com a PM

Suspeito tentou fugir a pé da abordagem policial. (Amanda Vieira/JP)

Um rapaz de 23 anos, acusado de roubar um carro, morreu após se envolver em um acompanhamento com troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta terça-feira, na Vila Fátima. Outro suspeito do roubo conseguiu escapar.

Segundo o boletim de ocorrência, uma autônoma de 49 anos, estava com seu filho de 15 anos, e seu marido caminhavam pela rua Ary Barroso, quando um rapaz desceu de um veículo Corsa Hatch e teria anunciado o assalto. A mulher entregou seu aparelho celular ao assaltante, mas seu filho resistiu e não queria entregar seu aparelho, mas conseguiu fugir levando os celulares. A autônoma conseguiu anotar as placas do carro usado pelos suspeitos e avisou a Polícia Militar.

As equipes intensificaram o patrulhamento pela região e conseguiram localizar o suspeito perto do bairro Baldo, onde começou o acompanhamento, que continuou pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Eles pararam o carro e fugiram a pé. A dupla entrou em uma empresa naquela região e depois seguiram em direção a um matagal.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 23 anos teria atirado em direção dos policiais, que revidaram. Os policiais chegaram acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando os socorristas chegaram confirmaram que o suspeito já estava morto.

Os PMs teriam apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, que seria usado pelo suspeito. A arma estava com uma munição disparada e duas picotadas. A pistola ponto 40 que foi usada pelo policial durante a troca de tiros também foi apreendida. As duas armas serão analisadas pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística).  Ainda conforme o boletim de ocorrência, o delegado considerou que os policiais efetuaram os disparos em legítima defesa.

FLAGRANTE

O veículo usado pelos acusados foi apreendido e levado até ao plantão policial. Enquanto a ocorrência estava sendo registrada, os policiais perceberam que um rapaz teria se aproximado do carro e tentava furtar alguns objetos que estariam dentro do imóvel.

O suspeito foi abordado pelos policiais e autuado em flagrante sob acusação de tentativa de furto. Posteriormente ficou preso na carceragem.

Cristiani Azanha

[email protected]