Acusado de roubo morre em confronto com a PM

carro Carro usado pelo suspeito está no pátio. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Um homem de 22 anos, acusado de roubo, morreu após confronto com a Polícia Militar, anteontem à noite, no bairro Novo Horizonte. Ele teria atirado em direção do policial que revidou. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas o suspeito não resistiu. Um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e outra deflagrada, que estaria com o rapaz e uma pistola ponto 40, usada pelo PM foram apreendidos e serão encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística)

Segundo a PM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro, por volta das 22h30, quando avistaram um veículo Ford Fiesta, que tinha sido roubado uma hora antes. Ele acelerou na tentativa da fugir da abordagem, mas na rua Governador Valadares desceu do carro e fugiu em direção a um matagal. O suspeito teria atirado em direção dos policiais, que revidou. O rapaz foi atingido e morreu no local. O policial saiu ileso.

O roubo do veículo aconteceu, após o motorista parar em um semáforo. O assaltante obrigou que a vítima passasse para o banco traseiro e foi libertado próximo ao Clube do Saudosista. O criminoso fugiu com o carro da vítima.

(Cristiani Azanha)