Acusado de roubo morre em confronto com a Polícia Militar

PM Carro roubado foi recuperado pela Polícia Militar. ( Foto: Polícia Militar)

Um homem de 27 anos, acusado de roubo, morreu após confronto com a Polícia Militar, anteontem à noite, no bairro Algodoal. Um motorista de aplicativo, flagrado com o suspeito, foi preso e outros dois suspeitos conseguiram escapar. Segundo a PM, eles teriam roubado um Fiat Cronos e também estariam tentando abordar caminhoneiros na estrada Alberto Coral. O motorista de aplicativo vai responder por receptação, mas foi colocado em liberdade após ser apresentado à audiência de custódia. Ele teria afirmado que apenas teria feito uma corrida para os suspeitos.

Segundo a PM, às 22h51, os policiais foram acionados por um denunciante sobre vários homens que estavam tentando abordar caminhoneiros no bairro Godinhos. Eles ocupavam um Fiat Palio vermelho. Somente o motorista de aplicativo se rendeu. Outros dois conseguiram escapar e um outro suspeito teria apontado a arma em direção aos PMs. “Quando chegamos ao local, surpreendemos três suspeitos saindo de um veículo e correram para um terreno baldio. Um deles teria atirado em direção da equipe que revidou”, comentou o tenente da PM Renato Buso.
O suspeito chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende, mas não resistiu.

ABORDAGEM – No carro usado pelos suspeitos, os policiais apreenderam uma roda de um Fiat Cronos. O motorista teria levado os PMs até um canavial na mesma região, onde haviam abandonado o carro que já estava parcialmente depenado.

No depoimento, o motorista alegou que foi solicitado por um dos suspeitos para fazer uma corrida e receberia R$ 50. Já no carro, eles pediram que fosse até o local, onde estava o Fiat. Os suspeitos colocaram rodas e outros objetos em seu veículo. Somente no local descobriu que tratava-se de um carro roubado. Logo depois percebeu que estava sendo seguido pela PM e aguardou a abordagem, momento em que os três desceram do veículo, um foi baleado e morreu. Outros dois fugiram.

(Cristiani Azanha)